Fantoches - Como Fazer

Oi pessoal,
Este fim de semana o Gabriel e o Daniel foram lá pra casa. Depois de outras brincadeiras, eles incansáveis que são, perguntaram o que fazer agora? O quarto deles lá na roça tem uma janela que dá para a cozinha então dei a ideia de colocarmos uma cortina e fazer um teatrinho com os brinquedos para as pessoas que estavam na cozinha.  O Gabriel amou a idéia. Antes de comear ele apareceu na janela e convidou todos da casa pra comprar ingressos pro "maior teatro da cidade!" Todos se sentaram e então resolvemos contar a historia da chapeuzinho vermelho. Foi muito divertido, e ele disse que quer brincar disso mais vezes. Então no outro dia eu resolvi fazer fantoches pra eles brincarem da próxima vez. Tomei coragem e filmei o processo de um deles, vou colocar aqui como ideia pra quem quiser se inspirar. Eu usei o material que já tinha em casa mesmo, você pode ser bem criativo tembém e decorar o seu como preferir. E assim incentivar seu filho, primo, sobrinho, afilhado, aluno ou  amiguinho a a brincar assim também. é um jeito bem barato e divertido de entrete-los. Além disso quando contamos histórias para as crianças ou fazemos teatrinho juntos, isso desenvolve a criatividade, a imaginação e gosto pela leitura. E todo mundo sabe que eu apoio isso tudo né!


Como disse antes você pode fazer o seu com o material que tiver em casa ou que preferir, mas vou deixar a lista dos que usei para que vocês possam ter uma ideia.

Materiais
Feltro para a pele
Tecido para roupinha
Fita de cetim para decorar ( pode usar outras coisas)
Duas peças de bijouteria ovais para os olhos (Também ficaria legal com aqueles olhinhos que se mechem, mas na hora eu nao tinha)
Cola quente (Ou se preferir voce pode costurar)
Caneta Pincel permantente
Tesoura
Papel para o molde (Se preferir imprimir um molde clique aqui)

Fiquem com Deus. Até o próximo post.
Kevin Mariana

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comments :

Postar um comentário

Seria muito bom saber o que você achou deste post. Deixe seu comentário!
Ah, eu gosto de responder os comentários sempre que possível, então não esqueça de voltar. ;)